quarta-feira, 14 de abril de 2010

"ENC RES" Não Deixe de Ler

Escrevi este texto a um tempão mas até hoje não tive coragem de enviar por e-mail para as pessoas que precisariam ler, por receio de talvez magoá-las. Decidi publicá-lo aqui, apenas para desocupar a minha
pasta de rascunhos....


--------------------------------


Prezados,

Por favor, respondam a esse desafio:

Medigam qual é a empresa que em sã consciência distribuiria notebooks para qualquer usuário de internet pelo simples fato de conhecer 08 ou 20 pessoas?

Tempo...


Tempo...


Tempo...


Resposta: Nenhuma!

Eu explico:

Diariamente recebemos uma infinidade de e-mails com textos como este, que apresentam apelações falsas buscando iludir usuários da internet.

Um exemplo bem simples: Se você tivesse uma lanchonete, algum dia passaria pela sua cabeça pagar um pastel com refri para qualquer pessoa que dissesse conhecer 08 pessoas?

Faz algum sentido?

Esse tipo de e-mail, bem como as correntes de "lindas mensagens" que volta e meia enchem a nossa caixa de entrada nada mais são do que formas que algumas pessoas encontraram de tomar conhecimento dos endereços eletrônicos de inúmeros internautas para que possam enviar "spams" ou de difundir vírus, cavalos de Tróia, etc.

Pense bem.

Na dúvida, não (re)envie!!!

Mensagens melosas, correntes prometendo algo ótimo caso envie para um determinado número de pessoas, ou algo péssimo caso não o faça, "santos andarilhos", anjos, novenas virtuais, etc.

Até hoje não conheci ninguém que tivesse concretizado as promessas desse tipo de mensagem. Ninguém ganhou na loteria, ninguém recebeu um telefonema inesperado em 10 minutos (até porque tomar alguma ação para receber uma ligação inesperada, já torna a ligação esperada), ninguém recebeu um cheque, um computador, sequer um alfinete.

A única coisa que se recebe são vírus, spams, etc.

Como não costumo reenviar correntes, eu já deveria ter sofrido coisas horríveis, como ter conhecido o anjo da morte ou perdido todos os parentes e pessoas que amo umas 984 vezes, deveria ter meu MSN cancelado, ser envolvido em núvens de azar, e toda a sorte de pragas que se pode imaginar.

Quanto às animações que apareceriam após o envio, raciocinem, se ela aparece após o envio (depois dos mais diversos comandos como shift+Z, tab+barra de espaços, etc), como é que quem te enviou sabe que isso acontece? Se a mensagem já foi enviada, como o remetente escreveu o que viu?

Seria como trancar a gaveta e guardar a chave dentro!

Nenhuma família recebe 1 centavo que seja por e-mail reenviado para ajudar a uma criança que nasceu sem pernas e braços, foi queimada enquanto fritava quibe segurando a frigideira com a boca e dilacerada por um pit-bull furioso depois de uma viagem de horas sobre um camelo com hemorróidas do tamanho de uma couve-flor...

Isto serve apenas para tentar emocionar a pessoa que lê.

Pessoas,

Me enviem piadas, notícias, informações interessantes, zoações, atualidades, fotos, convites, granadas, me mandem para a PQP, comentem o que quiserem nesse blog, mas não me mandem mensagens do tipo "não custa nada enviar", "eu fiz minha parte", "funciona mesmo", ou "coloque seu nome no fim da lista".

Qual é o poder que um simples texto tem sobre você? Sobre o congresso? Sobre a liderança política de centro-esquerda neoprogressista revolucionária da Moudânia? Sobre a matança indiscriminada das formigas de fogo do pântano do norte da área de preservação do índio do buraco?

Pense.

E NÃO reenvie esta mensagem.


Um grande abraço e desculpe o desabafo.

Nenhum comentário: